1

SOU ESTETICISTA E AGORA?

Tudo pronto agora você é esteticista e pode começar a atuar no mercado. Fica toda empolgada e feliz, mas logo essa empolgação passa, porque você percebe que não tem clientes para atender e praticar todas aquelas coisas maravilhosas que aprendeu. 🙁

A empolgação virá frustração e em uma atitude quase que desesperada você começa a dar limpeza de pele até de graças para as pessoas conhecerem seu trabalho.  Nem assim consegue atrair clientes!

esse momento muitas pessoas pensam que erraram ao escolher um curso de estética para se profissionalizar e que ser uma esteticista bem sucedida é para poucos.

Digo sempre para as meninas do grupo do Whats e do Face é nesse momento, que irá diferenciar o profissional bem sucedido para o fracassado. CASO QUEIRA PARTICIPAR DESSE GRUPO É SÓ CLICAR AQUI PARA SE INSCREVER.

Eu sei bem como funciona ser um profissional iniciante e ninguém acreditar em você. O quanto é difícil construir um nome e uma reputação ainda mais cuidando de um dos bens mais preciosos das pessoas, a Auto Estima.

Contudo, ninguém nasceu pronto. Você não sai da faculdade com um carteira de clientes  para bombar no mercado. Essa parte ainda é deficitária em quase todos os cursos incluindo o de estética. Eles preparam o profissional para  a profissão e não para o mercado.

Vou te passar 3 sacadas de como começar a conquistar os primeiros clientes para sua clinica.

1-TENHA POSTURA

Muitas vezes vemos recém formados em estética, divulgando o seu trabalho por um preço quase que simbólico, com o argumento que como são iniciantes não se pode cobrar o que o mercado pratica.

Caso você tenha esse comportamento, PARE AGORA! POIS ESTÁ FADADO AO FRACASSO.  Vou te fazer uma pergunta que irá definir esse tópico muito bem. Você teria coragem de operar o seu filho em um médico recém formado que cobra mais barato? Ou prefere encontrar um profissional TOP do mercado para entregar a vida de quem mais você ama?

Bom, acredito que tenha escolhido a segunda opção!

É assim que seus clientes também pensam. Ninguém quer entregar o seu corpo, rosto ou cabelo ao um aprendiz. Mesmo que você já tenha se formado no curso de estética, colocar o seu preço mais baixo ou deixar claro que você é um recém formado, mostra insegurança, e essa atitude te coloca no patamar de aprendiz. POUCAS PESSOAS ESTÃO DISPOSTAS A SEREM COBAIAS.

Então, vista o seu jaleco e tome a postura de profissional que você é! Esse é o primeiro passo para o conseguir atingir sucesso no mercado da estética.

 

2-COMECE PELO COMEÇO

Obvio começar pelo inicio não é mesmo! nem todas as pessoas pensam assim.

As pessoas começam pulando etapas e acabam se perdendo. No mercado da Estética, além de ser um profissional que estudou e se preparou uma das melhores armas para se conquistar clientes é com a chamada PROVA SOCIAL.

As pessoas precisam ter certeza que não vão sair com a sobrancelha estilo Nick, ou semi careca por uma progressiva que deu errado. Então, você precisa construir seu nome mostrando o seu trabalho.

COMO FAZER ISSO SE VOCÊ NÃO TEM CLIENTE?

Faça uma lista rápida de 10 pessoas conhecidas, entre elas sua mãe, tia, avó e primas.

Ofereça um trabalho de limpeza de pele, escova progressiva ou qualquer outro serviço que você está apta a fazer! Tire uma foto bem legal do antes e depois para formar essa prova social.

Peça a essas pessoas que você realizou o trabalho indicar 2 amigas delas.

Encaminhe a foto do antes e depois para essas pessoas e fale um pouco do trabalho que está realizando. Nesse ponto você já iniciou o seu trabalho e nem sabe! RS

A segunda questão é. Divulgue em suas redes sociais. Para falar melhor disso, vamos para a próxima dica.

DICA 3-QUEM NÃO ESTÁ NA INTERNET ESTÁ FORA DO NEGÓCIO.

Hoje as redes sociais se tornaram a maior fonte de divulgação e não estar inteirado a isso é a mesma coisa que não querer aparecer.

Mas eu não sei usar rede social! Escuto muito isso! Mas se quiser ter sucesso na estética vai ter que aprender a mexer ao menos o mínimo, mesmo que terceirize esse serviço é importante saber o básico até mesmo para conseguir saber se estão prestando um trabalho de qualidade para você.

Lembra que no tópico acima eu disse para pegar essas fotos e divulgar para as pessoas o seu trabalho. Faça isso, no Whats, Face e principalmente  instagram que é a rede social que mais cresce no mundo hoje.

Seguindo esses passos iniciais você saíra do ZERO absoluto e começara a conquistar seus primeiros clientes do mercado da estética.

Espero que tenham gostado das dicas! Coloquem e prática e qualquer dúvida de como BOMBAR SUA CLINICA ou seu trabalho com Esteticista pode me chamar. Clique no link e deixe seus contato para receber mais conteúdos como esse. 

Abraços

Marina

divandonaestetica

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *